segunda-feira, 11 de março de 2013

SEDE DE DEUS. PARTE I

         
"Quero beber do Teu rio, Senhor, Sacia a minha sede, lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas Águas, Eu quero beber da Tua fonte
Fonte de águas vivas, Tú és a fonte, Senhor.."

"Assim como a corça brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?". (Salmos 42:1,2)

Ontem fiz  a seguinte afirmação no culto: "não percebo em nossa comunidade essa sede, essa fome de Deus". Não estou generalizando e espero estar errado nesta afirmação. Mas será que podemos afirmar como o salmista que nossa alma tem sede de Deus? Será que nossas atitudes e práticas diárias demonstram isso para nossos filhos, nossas esposas e esposos, nossos colegas de trabalho ou de escola?

O certo é que quer conscientes ou  inconscientemente nosso ser interior, nossa alma, tem uma sede, tem uma fome que só a vida de Deus pode nos saciar. O problema é que canalizamos essa sede, essa fome para as coisas erradas. Tentamos matá-la correndo atrás de prazer, dinheiro, coisas, status, conhecimento, etc, mesmo sabendo que essas coisas de fato não matam nossa sede. Sempre teremos uma sensação de que nos falta algo.

Como disse Agostinho: " Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti".

Te faço um convite, nesse início de semana: decida por saciar sua sede nesse Deus, por deleitar-se nele, por ter prazer nele, por adorá-lo pelo que Ele é. Escolha andar com gente que também está com sede, com fome de Deus. Decida por fazer da sua vida uma vida de plenitude, de abundância. Decida-se por andar com gente que quer andar com Deus, que quer servi-lo de fato e de verdade.

Isso te trará vida, vida plena e abundante.

É isso aí! Deus abençoe sua vida.

0 comentários :

Postar um comentário