sábado, 9 de março de 2013

BEM-AVENTURADO ...


"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1: 1-3). 

Vivemos num tempo em que as pessoas buscam resultados rápidos e sem muito esforço. Aprenda inglês em 6 meses, perca 10 kg em um mês e por aí vai. Somos a geração influenciada pela instantaneidade. Ninguém quer pagar um preço justo e geralmente alto para conseguir bons resultados, quer sejam eles materiais, emocionais ou espirituais. Por isso é mais fácil transferir para o outro as nossas responsabilidades. Transferimos para o professor, para a escola, para o material didático, para a falta de computador/internet,para o governo nosso fracasso num vestibular, num concurso, numa entrevista que medirá nosso conhecimento. Transferimos para a denominação, para a igreja, para o pastor, para os  professores, para os líderes nossa incapacidade de desenvolvermos uma espiritualidade sadia e autêntica com Deus, que nos leve a uma vivência de plenitude e abundância. É sempre mais fácil a transferência, porque difícil é pagar  o preço de não se envolver no conselho dos ímpios, de não ser detido no caminho dos pecadores e de não se assentar na roda dos escarnecedores. Difícil é pagar o preço de ler, estudar e meditar na Palavra ( Bíblia) de Deus, durante minutos ou horas, todos os dias. Difícil é se envolver com o Reino de Deus, priorizando-o em nossas vidas, e servindo a esse novo Senhor que chamamos de Jesus Cristo. Por isso frutificamos e colhemos tão pouco. Pouca espiritualidade, pouca vida plena e abundante; pouca integridade, pouco caráter, pouca humildade, pouco amor, poucas  almas ganhas para Cristo. Por isso pouca prosperidade de fato, mesmo num país, num estado e numa cidade tão prosperá. 

Pense nisso e decida-se por ser um homem, uma mulher, um jovem bem-aventurado. Sabe o que isso significa: mais que feliz. Feliz independente de todas as demais coisas ou circunstâncias. Mas decida-se também a pagar o preço por isso. E Ele custa, aparentemente caro! Mas o resultado vale a pena, porque Deus prometeu e ele cumpre!

É isso aí. A Deus toda a Glória.

0 comentários :

Postar um comentário