sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CONSELHOS BÍBLICOS - 3º CONSELHO

CONSELHOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL, FORTE E RELEVANTE”

  3º CONSELHO:  ORE MAIS! Fale mais com Deus e menos para Deus.

I - Orar é mudar! A oração é a principal via usada por Deus para nos transformar.

Para desenvolvermos uma vida de oração, precisamos mudar.

Precisamos entender que a oração é muito mais atitude do que Palavras!  É o que Jesus disse em  Mateus 6:6-8.

Para orar precisamos entrar no nosso quarto (lugar secreto/isolado). Afastarmos-nos da correria do dia a dia. Acharmos um espaço na nossa agenda para Deus. Parece irônico, mas quanto espaço Deus ocupa em nosso viver diário?

Quando eu faço isso, estou me propondo a um momento de diálogo com Deus. Falar com Ele e ao mesmo tempo ouvi-lo, desenvolvendo assim uma intimidade com Ele. Esse é o maior desejo de Deus, e, deve ser o grande alvo da igreja, fazer com que a vida religiosa nos leve pra mais perto de Deus, e não para uma série de atividades para preencher agendas.  

II- Orar é colocar a vida debaixo da perspectiva de Deus.
Veja na oração que Jesus ensinou a seus discípulos o que ele disse: “...seja feita a tua vontade..” ( Mt 6:10)

Orar é submeter total e completamente minha vida, meus pensamentos, meus desejos, minha vontade à Deus, e deixar que Deus vá me moldando a medida que fala comigo  quando me coloco em submissão aos seus pensamentos, seus desejos, sua vontade, seu querer.

A oração tem o poder de me moldar, de moldar minha mente, minhas palavras, minha atitude, meus desejos, meus caminhos.

III- Orar é confiar que Deus está no controle.

“PREOCUPAÇÃO NÃO MUDA NADA. A ORAÇÃO MUDA”. 

Foi o que Jesus disse aos seus discípulos sobre a ansiedade e a preocupação. Também o que o apostolo Paulo ensinou a fazer em Fil 4:6,7.

A oração é uma declaração de dependência de Deus. Precisamos entender que somos seres que dependem de Deus para existir. Precisamos entender que Deus quer que saibamos que ele cuida de nós assim como cuida dos animais, das flores do campo. Precisamos entender que temos mais valor que esses seres, e que, não só podemos, mas devemos confiar que no nosso Pai que está nos céus sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos.

Sendo assim, aconselho a cada um de nós, orar mais e, oração se aprende. É como uma maratona. Tem que se dar o primeiro passo e ninguém se transforma num maratonista da noite para o dia. É uma prática diária,  que tem que se tornar um hábito. Tem que se ter vontade, desejo de estabelecer uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

Que Deus nos abençoe e que em nosso dia a dia falemos mais com Deus através da oração! 

0 comentários :

Postar um comentário