quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O QUE APRENDI DEPOIS DE ALGUMAS QUEDAS PELO CAMINHO....DE NOVO!

Com o passar dos anos, diante das circunstâncias da vida e das surpresas que ela nos apresenta, vamos descobrindo, mesmo  sem querer acreditar, que a pessoa mais difícil de se lidar, e de  liderar somos nós mesmos. E que, nosso maior adversário, nosso  maior inimigo não são os outros, como imaginávamos quando  éramos pequenos, mas sim aquele meu ser interior com quem eu  travo as maiores lutas. 

Por isso que a construção de um caráter que honra a Deus, não se faz de outra maneira a não ser através de uma guerra, de uma batalha acirrada contra o meu eu carregado de vontades egoístas, materialistas, narcisistas, hedonista...

Descubro assim, que a única maneira de me liderar, vencer a mim mesmo, é fazendo aquilo que Paulo nos ensinou a tanto tempo, mas que tenho deixado de lado...ser crucificado com Cristo e deixar que ele me viva..ou seja, viva em mim, pois a vida vivida por mim mesmo jamais poderá ser chamada de vida...apenas um mero existir.

Espero ser o homem mais vitorioso do mundo...quando vencer a minha própria natureza carnal e pecaminosa que insiste em me afastar de Deus,me oferecendo migalhas, lixo, solidão, desespero e morte em lugar da mesa farta, das vestes limpas, da companhia do Pai, da alegria e da vida plena e abundante Nele!

Deus tem misericórdia de mim....pecador!

0 comentários :

Postar um comentário